sábado, 10 de janeiro de 2009

CRISTO X ANTICRISTO

CRISTO X ANTICRISTO


Estamos iniciando o terceiro milênio!

A humanidade está em grande agitação, ansiosa pela perspectiva do que há de vir.

Muitos imaginam que o novo milênio trará grandes mudanças para o mundo. Mas as opiniões divergem se elas serão boas ou se serão más!

As muitas crenças apontam as mais diferentes perspectivas:

Uns anunciam o início de uma época que trará grande paz e prosperidade.

Os prognosticadores do fim, entretanto, gritam por toda parte que o mundo está preste a se acabar.

Outros vaticinam que o seu deus vai aspirar e sugar o Universo e reabsorver o homem ao seu seio, para que ele e o homem voltem a ser uma só unidade cósmica.

Pessoas incautas angustiam-se com tais prenúncios. Alguns até morrem pelo medo do que virá. Outros tomam atitudes drásticas, como abandonar emprego, família, mudar de Estado e até de País, para estar perto de gurus e avatares em quem acreditam, a fim de absorver os seus ensinamentos, na busca de uma união perfeita com o Cosmos, porque crêem mesmo que o homem é um com ele, e o fim será a absorção completa dessa unidade.

E todos esses prognósticos díspares, e tantos outros que são proclamados nos quatro cantos da Terra, são resultantes da existência de milhares de religiões diferentes.

Entretanto, nenhum desses vaticínios tem o aval da Bíblia, que é o livro mais lido no mundo, e cujos ensinamentos são seguidos pelos judeus e pelas religiões cristãs, que juntas integram o maior contingente religioso do planeta.

A respeito do fim, a Bíblia nos revela que antes que isto aconteça, o Senhor Jesus voltará para estabelecer o seu Reino Milenial na Terra, e só depois do milênio é que ocorrerá o juízo final.

E fazendo-se um confronto entre as profecias bíblicas e os acontecimentos mundiais, pode-se afirmar com segurança que este será o milênio da volta de Jesus.

Mas, poucos são os que crêem que Jesus voltará, que o Seu Reino começará aqui na Terra, e que depois do juízo final, prosseguirá eternamente nos céus. O Seu Reino será universal e eterno, porque Ele é Deus.

Jesus assemelhou o tempo de sua volta aos dias de Sodoma e Gomorra, como também aos dias do dilúvio (Lc 17.26-32). Foram dois períodos de indescritível maldade:

A corrupção da geração antediluviana fez com que Deus se arrependesse de haver criado o homem. E na sua ira, deu ordem às águas e abriu as comportas dos céus e a humanidade pereceu submersa. Apenas oito almas foram salvas.

Igualmente o Senhor desceu o juízo sobre as cidades de Sodoma e Gomorra, porque o seu grau de perversão extrapolou todos os limites de tolerância de Deus, de maneira que até o lugar onde estavam localizadas desapareceu submerso nas águas do mar Morto. Até o próprio mar morreu!

Hoje, percebemos perplexos, que a iniqüidade cresceu de forma assustadora, e numa escala nunca antes registrada nos anais da história da humanidade.

Os homens não têm mais temor a Deus, nem respeito ao próximo, e por isto o mundo está afundado num terrível lamaçal onde só reina o pecado. Os índices de criminalidade aumentam a cada dia, porque é grande o número dos que desprezam os ensinamentos da Bíblia, que só conduzem o homem ao caminho da retidão e da justiça, e preferem percorrer os caminhos tortuosos apontados pela inclinação da carne corruptível, ainda que interiormente saibam que este caminho os conduzirá à condenação.

Os altos índices de criminalidade, prostituição, violência, depravação, corrupção, fraude, intolerância, ódio, rixa, traição, intriga, adultério, ambição, revelam que os demônios imperam em todos os lugares eminentes do planeta.

Grande é a multidão que enganada por Satanás, professa religiões fundamentadas em doutrinas de demônios, desprezando a revelação recebida do verdadeiro Deus, Criador do homem e Criador de todo o Universo.

As Autoridades tornam-se impassíveis diante do avanço crescente e acelerado do poder das trevas. Há muito que perderam o controle de tudo! As leis não são mais cumpridas, nem por dominantes, nem por dominados.

E não é preciso muito esforço de imaginação para se compreender o fim para onde vamos nos precipitando, apesar de todo empenho que governantes sinceros e homens de eminência possam fazer para tentar evitar esse desfecho.

O mundo brada por mudanças. Ninguém suporta mais viver sob o clima de insegurança, medo e tensão, a que estamos submetidos. Não se aceita mais os governos corruptos e incompetentes que dominam sobre o planeta.

Todos clamam por um único dominador que governe com justiça. E têm esperança disto, porque todos sabem que na Bíblia está escrito que Deus enviará Cristo para reinar sobre a Terra.

Mas a humanidade está dividida entre dois Cristos diferentes, porque muitas religiões negam a Jesus, e aguardam a vinda de outro Cristo.

Os seguidores da Nova Era, proclamam que este é o milênio da era de Aquários, e confiam na vinda de um mestre cósmico, que eles chamam de Matreya e que está sendo esperado para governar o mundo.

Outros seguimentos religiosos do mesmo modo aguardam outro Messias para igualmente estabelecer um governo mundial.

A Bíblia também declara que antes da vinda de Jesus, surgirá um elemento dizendo ser o Cristo, e que ela chama de "Anticristo", porque será enviado de Satanás, o qual estabelecerá o seu Império Mundial, por sete anos, e que durante o seu reino a ira de Deus será derramada sobre toda a Terra, como vingança de Deus contra a tríade maligna, contra os demônios e contra a humanidade iníqua, e aí, acontecerá a grande tribulação, quando então, sobre todos, haverá clamor, pranto e ranger de dentes.

E o alto índice de corrupção em que se encontra a humanidade, é um indicativo de que o dia da grande tribulação pode estar muito perto, a não ser que advenha um movimento mundial de arrependimento.

Mas afinal, por que, segundo a Bíblia, antes da volta de Jesus, reinará alguém, por sete anos, se dizendo o Cristo, sendo na verdade um Anticristo?

Por que Deus vai permitir que o Anticristo reine na terra, antes de Jesus?

Partindo do princípio, que Cristo é o enviado de Deus, e o Anticristo é o enviado de Satanás, só poderemos responder a estas questões se conhecermos a história da criação, não só dos homens, mas também dos seres espirituais, isto é, dos Anjos. Porque foi lá que tudo começou!

Na Bíblia encontramos muitas declarações que levam ao entendimento que Deus, o Criador, reinava sobre todo o Universo criado, e todos o adoravam e o serviam com grande júbilo, porque na presença Dele há fartura de alegria.

Entretanto, essa unidade foi quebrada! A terça parte dos anjos rejeitou o reino de Deus, e promoveu uma terrível rebelião contra Ele, que culminou com um cataclismo cósmico.

A partir daí passou a existir no Universo uma força antagônica a Deus, embora numa dimensão infinitamente inferior à Sua grandeza, mas que perturba os retos caminhos e trouxe uma desagregação na unidade cósmica, sendo responsável por todos os males presentes no Cosmos e excessivamente visíveis na Terra.

Tal força maligna, todavia, foi criada pelo próprio Deus, porque foi Ele que tudo criou, entretanto, tudo fez para a Sua glória, e tudo quanto fez era muito bom no seu princípio, e se vestia de retidão e de luz.

Surgiu, porém, esta semente de putrefação, que germinou e deu origem ao mal, alienando-se de Deus e levando corrupção à terça parte da corte celestial.

Os homens foram criados depois, para suprir a grande lacuna, e ocupar uma posição de exaltação em relação aos seres caídos, os quais tiveram a sua sentença condenatória reservada para ser executada aqui na Terra, durante o juízo final, mas antes seria permitido que eles tentassem os homens para que estes provassem sua fidelidade a Deus.

E para dar condições ao homem de vencê-los, o Altíssimo o revestiu de poder, e concedeu-lhe honra e glória, e privilégios tais, que até imortalidade ele tinha, porque foi criado à imagem e semelhança de Deus, e este, a princípio, lhe entregou o governo da Terra, mas reservou coisas inefáveis para entregar-lhe no céu, depois que saísse vitorioso sobre Satanás e os seus anjos.

Porém, o homem também deu crédito à mentira, e caiu no mesmo pecado de rebelião, perdendo assim, todos os privilégios que havia recebido do Senhor, inclusive o domínio sobre a Terra, porque foi usurpado pelo tentador.

Esta é a razão do homem morrer, e de haver tanta violência sobre o planeta. É também a razão da existência de tantas religiões diferentes.

Mas Deus estendeu a sua mão de perdão, e providenciou a restauração a todos os homens que têm boa vontade, isto é, todos os que crêem na Palavra de Deus, para que, no milênio que antecederá o juízo final, o homem volte a governar a Terra, porém, com sabedoria, eqüidade, justiça e paz, e depois do milênio, receba a herança celestial, que lhe está preparada desde antes da fundação do mundo.

E isto se cumprirá no Reino Milenial de Cristo, porque foi o único homem que venceu a Satanás e a morte, e por isto foi soberanamente exaltado sobre todos os principados, e domínio e poder e força e majestade e glória, e voltará à Terra para reinar por mil anos, vindo depois disto o juízo.

Entretanto, antes de Jesus voltar, os homens, aqueles que estão alienados de Deus, dando ouvidos ao falso profeta, levarão ao poder, para que reine sobre eles, o próprio usurpador, o Anticristo, que estará incorporado por Satanás.

Assim, antes da vinda de Jesus, três elementos malignos governarão a Terra, por sete anos: Satanás, o Anticristo, e o falso profeta.

E será aí que a ira de Deus será derramada sobre a terra, e em seguida, Jesus descerá em glória, destruirá os inimigos dos judeus, aprisionará Satanás e todos os demônios, lançará no fogo o Anticristo e o falso profeta, e finalmente estabelecerá o seu Reino Milenial. Jerusalém será a Capital do mundo, e todas as nações estarão sob o domínio de Israel.

Mas a Bíblia garante que todos os que estiverem refugiados em Jesus, serão salvos da ira, porque serão arrebatados da terra para irem ao Seu encontro nas nuvens, e reinarão com Ele, sempre e eternamente.

Este texto é o prefácio do livro "REENCARNAÇÃO OU RESSURREIÇÃO? BRAHMA, BUDA, KARDEC OU JESUS? A QUEM SEGUIR?", de autoria de Maria de Fátima Moreira de Carvalho. Aguard o lançamento muito em breve.

Nenhum comentário: